Daí hoje eu estava na escola e fui obrigada a mudar meus planos de puxar setinhas no papel do projeto da peça e ir pro anfiteatro assistir uma palestra. Entramos pela porta no anfiteatro azul e nos deparamos com dois caras de vinte e pouco vestidos em ternos e com cabelos despojadíssimos pra falar do famoso assunto do momento: carreira profissional.
Sabe aquela cena de Magnólia que o Tom Cruise começa a gritar e falar que "nós somos os machos! Nós dominamos a vagina!"? Eles só mudaram vagina por "dinheiro" e fizeram longo discurso falando como e porque nós temos um estilo de vida ridículo e derrotista, e que todas as pessoas batalhadoras e incríveis que ganham bem hoje em dia tinham um objetivo na vida. Exemplificando, é lógico, com inúmeros feitos de gente muito melhor que cada um dentro daquela sala (apesar de frisar que todos podiam ser vencedores, e "se você quer, você pode").
O bizarro mesmo é ver alguns olhares brilhando e pessoas sorrindo naquela situação. Sabe, o problema não é motivar a fazer a pessoa se sentir alguém que pode fazer algo legal por si, o problema é o RH. Caralho, que coisa chata!