Photobucket - Video and Image Hosting
° Reticências Camisetas
º Fotolog
º Orkut
º Twitta
º Desastres Líricos
° PsicoTrópicos
° Otrão das Estepes
º Trova Nuclear
º Olhar Estrangeiro
º Luz Escrita
º Cronificação Letárgica
º Alameda Nothmann
º La Chanson de Toile

quinta-feira, dezembro 28, 2006

 
_ Sabe, foi o melhor fim de ano que eu já tive. Digo, assim, os últimos meses. Tanta coisa...
_ Ah, é mesmo?
_ Foi. - ela olhou pela janela, sentiu o vento gelado entrando rápido, suspirou e sorriu. O fusca sacolejava e as luzes de Natal nas casas passavam rápido, enquanto ele sorria com os olhos e tragava o cigarro de menta, guiando. Ficavam em silêncio, às vezes, apesar de ser raro, porque eles estavam sempre rindo, o que era estranho se fosse lembrado a quantidade de vezes pelas quais passaram por situações constrangedoras e sufocantes. Eles se gostavam. Todos diziam que seria compreensível se... ou se... ou então se..., mas nunca compreendiam.

Por incrível que pareça, ligavam muito pouco ou não ligavam pra o que "todos" diziam. E não se arrependiam.

posted by Mariana Waechter  # 11:15 PM 1 comments

domingo, dezembro 24, 2006

 
Então, vamolá: bocas grandes, comilança e hipocrisia pra todo mundo! :)

posted by Mariana Waechter  # 3:19 PM 3 comments

quinta-feira, dezembro 21, 2006

 
"_ Quem é você?
_ Ah, sim. A era da informação.. Mocinha, você poderia me servir outra dose de Jack Daniels? Pega leve no gelo... Não, claro, nunca houve outro tipo de era. Informação e conhecimento: duas moedas que nunca sairam de moda.
_ Eu perguntei quem é você.
_ Vamos ver. Bom, considerando que hoje certamente é o meu dia, e que hoje é quarta-feira, por que você não me chama de Wednesday? Senhor Wednesday. Apesar de que, tendo em vista o clima, podia muito bem ser quinta, hein?"

Deuses Americanos, Neil Gaiman.

posted by Mariana Waechter  # 4:04 AM 0 comments
 
Só pra registro: turma 84 é o caralho!

Obrigada.

posted by Mariana Waechter  # 4:03 AM 0 comments

quarta-feira, dezembro 20, 2006

 
Sabe aquilo que dá trabalho de fazer com peças de dominó? Uma atrás da outra, alinhadas, retas, simetricamente organizadas, segurando a respiração? Com um toque uma cai. A outra cai. E a outra... assim vai. Assim que está acontecendo agora. Tudo é uma grande conseqüência de um toquinho que eu dei lá atrás. Talvez um clique.

E eu não estou nada triste com o jeito que as peças estão caindo, uma por uma. Muito menos entediada.

posted by Mariana Waechter  # 2:35 AM 2 comments

quinta-feira, dezembro 14, 2006

 
I

O dia estava morno e uma chuva muito leve começou a cair, mas ela nem notou, estava no telhado de olhos fechados, perdida em pensamentos e sentindo o vento fraco, reparando em particular o jeito que não se preocupava com muita coisa caso seus ombros estivessem descansando em cima das telhas de barro vermelho. Sentiu uma leve pressão na barriga e viu a gata malhada de amarelo e preto da vizinha subir, sem se preocupar em pedir, e sentar. Fechou os olhos de novo e respirou fundo o cheiro de chuva... daqui a pouco a gata fugiria das gotas mais pesadas e a garota ficaria ali sozinha, sem se preocupar com os trovões que viriam. Ou seria essa a cena que ela havia imaginado.

- Uma tempestade está chegando, Léia. - disse a gata.
- Eu sei, eu estou vendo. - ela respondeu, de olhos ainda fechados.
- Pode saber, mas ainda não está vendo. Você precisa se aprontar.
- Gatos não falam normalmente, certo?
- Certo.
- Hum... hora de fugir das gotas pesadas, bichana.

Ela continuou deitada, começando a sentir as gotas mais geladas, e a gata malhada em dois ou três pulos sumiu da vista de quem quer que estivesse olhando.
Não havia ninguém olhando.

posted by Mariana Waechter  # 1:19 PM 3 comments

terça-feira, dezembro 12, 2006

 
"O Banco.

Estou sentada no banco. Há quanto tempo, meu Deus? Eu nem me lembro mais. Apenas sei que sinto. Sinto tudo e todos a minha volta. Sinto o vento nos cabelos, nas roupas claras, nas árvores, no rosto da menina descalça, entre os dedos da velha que tricota, nas folhas secas que voam pelo ar... sinto tudo e ao mesmo tempo, nada.
Estou sentada há muito tempo. Estou sentindo o calor do sol, o cheiro doce no ar. Estou ouvindo as risadas e os gritos de alegria da menina descalça. Sua mãe bate palmas e sorri. Eu sorrio também, e é tão involuntário que escondo entre os dedos o sorriso.
Estou tão ali e tão em qualquer outro lugar longe do chão que me perco em pensamentos. Esqueço que o dia havia sido uma droga, e que outro emprego como aquele será difícil arrumar. Esqueço da briga com ele de manhã e que de noite será tortuoso agüentar comentários maldosos no aniversário da sobrinha. Esqueço de tudo. De ruim e de bom. Eu apenas vivo aquele momento absolutamente agradável. Que é apenas mais um momento. Vai acabar quando eu menos esperar. Em minutos, poucos ou muitos, pegarei do chão minha bolsa vermelha e andarei pelo asfalto duro novamente, talvez enxugando novas lágrimas.
Vivo isso com tamanha intensidade, que desejo viver assim pelo resto de meus dias. Mas eu bem sei que ainda vou rir, vou dançar, vou chorar de novo, e tudo o que eu senti aqui, sentada nesse banco, vai sumir da minha cabeça um dia.
Fico perdida por muito tempo ainda, entre o tudo e o nada, e me lembro que são 16h15 e que vou me atrasar de novo. Como sempre.
Levanto do banco, pego a bolsa vermelha, tiro os sapatos pretos e ando pelo asfalto, que agora parece macio. Vou embora assobiando, afinal eu ainda vou rir. E o episódio do banco ficará gravado, como das minhas tatuagens, a mais bonita."



(meu. antigo, mas eu ainda gosto, o que chega a ser estranho.)

posted by Mariana Waechter  # 12:34 AM 3 comments

Archives

agosto 2006   setembro 2006   outubro 2006   novembro 2006   dezembro 2006   janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   agosto 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   junho 2008   agosto 2008   outubro 2008   novembro 2008   dezembro 2008   maio 2009   agosto 2009  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?